segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Vamos cadastrar nossos Artesãos

Giliane Perin/AIPMC - No próximo dia 14 de outubro, sexta-feira, a Coordenadoria Estadual dos Artesãos de Rondônia estará em Cacoal para o cadastramento dos artesãos da cidade e região.
O objetivo é cadastrar o maior número de artesãos junto ao Cadastro Nacional dos Artesãos, para que os mesmos recebam os benefícios dirigidos aos trabalhadores artesanais, através do Programa do Artesanato Brasileiro – PAB, do Governo Federal.
Segundo a Coordenadora Estadual dos Artesãos, Wéllida Sodré, Rondônia precisa cadastrar mais de 60% dos artesãos do Estado para que Brasília envie as carteiras com os benefícios por eles fornecidos.
   
Qualquer artesão de Cacoal ou cidade vizinha, pode se cadastrar, devendo apresentar, no ato do cadastro os seguintes documentos (com cópia): RG, CPF e comprovante de residência; 2 fotos 3x4 atuais; 1 foto do artesão trabalhando e outra de seus produtos prontos; além de um modelo de cada produto do artesão, embalado em plástico transparente.
A Fundação Cultural de Cacoal convida todos os artesãos de Cacoal e região para o cadastramento que será feito na sala da Funccal, na Prefeitura Municipal, no período matutino, das 8h00 às 12h00 e vespertino das 14h00 às 17h00.
Para a Presidente da Funccal, Maria Lindomar, este cadastro é uma forma de reconhecimento, por parte do Governo Federal, aos artesãos de todo o país. “A Funccal sempre valorizou o artesanato local e com o apoio do Governo do Estado e do Governo Federal, temos nos comprometido em valorizar cada vez mais o artesanato regional”, concluiu Lindomar.
1ª Feira Internacional de Artesanato - Recentemente, 5 artesãos estiveram representando Cacoal na 1ª Feira Internacional de Artesanato – Mundial Art, entre os dias 30 de setembro a 9 de outubro, em Porto Velho. Vinte e um países estiveram representados na Feira, que contou com a participação dos artesãos cacoalenses, Maria Amélia de Mattos, Cleuza Aparecida Pace da Silva, Sinval, Cristiane A. de Matos e Sirlene Barbosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário